Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP

À primeira vista, o PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário trata-se de um documento histórico laboral do trabalhador que reúne entre outras informações; como por exemplo, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo o período em que este exerceu suas atividades.

O perfil profissiográfico previdenciário tem como objetivo primordial, fornecer informações quanto as condições ambientais de trabalho principalmente no requerimento de aposentadoria especial.

Para que o PPP seja confeccionado, é necessário que a empresa possua o LTCAT ou o PPRA de todo o período em que o trabalhador atuou na empresa.

Este documento costuma ser solicitado durante as homologações afim de que o trabalhador não saia da empresa sem ele; pois caso a empresa venha a falência no futuro e o trabalhador precise comprovar de que laborava em condições que percebem o direito de aposentadoria; o trabalhador não conseguirá mais se comunicar com a empresa para obter esse documento.

No PPP – perfil profissiográfico previdenciário constam também dados pessoais e informações da empresa; além disso, deverá conter os dados dos profissionais que elaboraram os documentos que foram coletados os dados laborais do trabalhador.

Solicite um Orçamento agora UM ESPECIALISTA EM MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO ESTÁ PRONTO PARA TE ATENDER AGORA NO TELEFONE A SEGUIR: LIGUE AGORA: (11) 2400 1176

Atenção: Temos condições especiais para treinamentos de acordo com as normas NR10, NR23 e NR35.